logo RCN
NOTÍCIAS

Assistência Social orienta comerciantes sobre atendimento para pessoas em situação de rua

  • SECOM-PMJ -

Nesta quarta-feira (30/6) servidores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP - entregaram material informativo sobre a campanha "Não dê esmola, ajude de verdade!" para comerciantes da Avenida Getúlio Vargas. 

O principal objetivo desta divulgação é conscientizar os moradores que existem serviços públicos e instituições parcerias que prestam atendimento para pessoas em situação de rua. 

Ao conhecer os serviços disponíveis, o joinvilense pode encaminhar quem precisa de apoio para atendimento no Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), nas duas unidades do Restaurante Popular, Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), os Conselhos Tutelares, Consultório de Rua e o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT).

A rede de atendimento conta com a parceria de instituições como a Casa de Passagem Vó Joaquina (encaminhamento via Centro POP), o Abrigo Institucional Essência da Vida (encaminhamentos via Centro POP e CAPS AD), bem como a Casa de Levi (Comunidade Eis-me Aqui) e a Amar Até o Fim (Igrejinha), que oferecem acesso à higiene pessoal, roupas e jantar. Todas as informações também estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PopulacaoSituacaodeRuaJlle).

Quando há previsão de temperaturas baixas, como está acontecendo durante esta semana, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville realiza a Ação de Inverno. Moradores em situação de rua que desejam podem procurar o Centro POP para serem encaminhados para pernoite em instituições parceiras da prefeitura. Na segunda e na terça-feira (29 e 30/6) foram acolhidas 125 pessoas.

PMSC entrega arrecadação para a Campanha Cobertor Solidário Anterior

PMSC entrega arrecadação para a Campanha Cobertor Solidário

Adjori/SC manifesta apoio à reforma da Previdência estadual Próximo

Adjori/SC manifesta apoio à reforma da Previdência estadual

Deixe seu comentário